segunda-feira, 22 de março de 2010

Amor Platônico

Não me faz sentir bem; ao contrário, me deprime. Quando sou reconhecida aí parece o paraíso. Tudo flui, o coração bate mais rápido, a vida parece gritar. Quando você toca em mim? Não há meios de explicar que não sejam metafóricos e nenhuma metáfora consegue ser tão intensa. Não é como um sonho, é um sonho. A realidade me destrói de tal forma que, às vezes, tenho vontade de nunca acordar. A noite é meu refúgio, meu paraíso particular, são os unicos momentos em que você só existe para mim. Momentos em que sua existência baseia-se na minha satisfação. Há quantas noites você me completa? Há quantas manhãs acordo deprimida, desejando que o sonho seja a realidade, e a realidade.. um mero pesadelo? Quando exalo seu perfume, inexplicáveis reações químicas ocorrem dentro do meu corpo e me sinto vazia, nula. Amor platônico é tão mais triste que o amor recíproco, e também mais forte, mais intenso. Pesado, tão pesado, que penso que seja essa, não mais a distância, a principal diferença entre ele e a reciprocidade amorosa. Me pergunto o que me leva a persistir nesse sonho. Seria mais simples conter as esperanças, mas isso não é humano. Talvez o meu segredo seja esse: eu gosto de me descobrir em você. Me desculpe, eu ainda não superei.

5 comentários:

  1. Talvez já esteja mais que na hora de passar de um amor platônico para algum real, que não vai causar problemas, não ter tantas dificuldades. Ficando desse jeito, você pede por mais, por mais sofrimento, e o consegue. A realidade pode ser bem melhor se você abrir os olhos e deixá-la ser. Porra lu, vc gosta de sofrer, isso não faz bem D:

    ResponderExcluir
  2. Mi, talvez possa não parecer, mas quando escrevo alguns textos sobre meus sentimentos, isso não indica que sinto isso a toda hora e todo momento, nem tampouco que eu goste de sofrer (e acho que você não sendo eu, não possa julgar tal coisa). Eu tento apenas passar algumas sensações momentâneas e, como isso é um texto literário, dramatizadas. Sei que foi boa sua intenção, então não se preocupe rs.

    ResponderExcluir
  3. Lu, tem razão, eu não sou você, nem nunca quis afirmar ou dar entender que realmente entendo, pq aliás, eu não entendo mesmo. Sabe o que é?
    Eu me preocupo, por mais que você peça para eu não fazer isso. Porque a cada post que passa, parece que você está sofrendo mais e mais, e o que mais me preocupa, é que não é só aqui, no dia-a-dia também. Eu realmente não quis que você pensasse que eu estou julgando ou não, talvez eu faça isso na parte de achar que cada postagem parece ser mais depressiva que a anterior, mas não julgo você. Se você pensa assim, é seu pensamento, é seu, não meu.
    Eu fico preocupada, porque isso te faz mal, às vezes você aparenta gostar da dor, e agora me parece que desenterra coisas para sentí-la. Isso me da medo, porque eu gosto demais de você, e te ver mal, é como se eu estivesse mal.
    Desculpa mesmo se eu pareci julgar. Não é isso, e eu esperava que soubesse. E, relaxa, este vai ser o meu último comentário.

    (Mi)

    ResponderExcluir
  4. Estou vendo uma situação interessante aqui, na qual não vou comentar...
    Mas sim sobre o texto, que realmente é um pouco "depressivo", vejo que gosta de alguém e não é correspondida tanto quanto gostaria, como um(a) amigo(a) só, talvez?!?
    A questão é, amigos são como irmãos, não se deve mudar isso, a não ser que os dois estejam em comum acordo sobre um "ficada" ou algo do tipo. Tenha um bom dia! ...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir